quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Dick Vitale comenta jogo da NBA - "It´s gonna be awesome, baby !"


Após atuar como treinador em equipes do basquete universitário americano e da NBA (treinou o Detroit Pistons na temporada 78/79), Dick Vitale recebeu um convite para se tornar comentarista. Da NBA, é claro ? Não, errado. Começava ali, em 1979, uma espetaular carreira no comentarismo do basquete universitário americano da NCAA.

Dick é conhecido peço seu jeito alegre e extrovertido ao comentar as partidas e é bastante querido por todos os atletas da liga norte-americana de basquete. Isto porque viu de perto todos estes craques serem formados pelas North Carolinas, UCLAs, Georgetowns, da vida.

Hoje a história do comentarismo esportivo americano terá mais uma página escrita. Dick Viate irá comentar sua primeira partida da NBA após 30 anos de profissão. O jogo será entre Miami Heat e Denver Nuggets e terá transmissão ao vivo para o Brasil através da ESPN às 23:55hs. "It´s gonna be awesome, baby ". Veja o video promocional abaixo:



terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Previsão para os playoffs da NBA




Estamos apenas no início de 2009 e as equipes da NBA estão com, em média, 33 partidas disputadas. Parece pouco mas a metade da fase de classificação se aproxima.
As previsões realizadas no início do campeonato, de quais equipes chegariam nos playoffs, levaram em consideração a forma com que cada uma delas terminou a temporada 2007/2008 e as contratações na "off-season". Apenas com estas informações e antes da bola subir nossa margem de erro é bem maior já que contusões, trocas e aquisições que não vingaram podem mudar todo o panorama.
Mas como disse anteriormente, já estamos bem avançados na temporada e já é possível traçar quais seriam as 8 equipes, em cada conferência, que se classificariam para os playoffs em Abril. Na minha opinião são as seguintes:
Conferência Leste:

1º) Boston Celtics
2º) Cleveland Cavaliers
3º) Detroit Pistons
4º) Orlando Magic
5º) Atlanta Hawks
6º) Miami Heat
7º) New jersey Nets
8º) Chicago Bulls

Conferência Oeste

1º) L.A. Lakers
2º) San Antonio Spurs
3º) New Orleans Hornets
4º) Denver Nuggets
5º) Houston Rockets
6º) Dallas Mavericks
7º) Phoenix Suns
8º) Utah Jazz

Vamos ver no final da temporada meu aproveitamento de acerto. Deixe seu palpite também !
Abraço à todos.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Olha os Steelers aí !!!


Duas excelentes notícias para os torcedores do Pittsburgh Steelers.

A primeira delas é que está confirmada a presença do quaterback Ben Roethlisberger no jogo decisivo contra o San Diego Charges no próximo final de semana. "Big Ben" se contundiu na última partida da temporada contra os Cleveland Browns mas recuperou-se rapidamente.
A outra grande notícia foi a escolha do linebacker James Harrison como o melhor jogador de defesa do ano na NFL. Nas estatísticas da liga, o número 92 dos Steelers teve, como principal marca, 16 sacks (recorde pessoal) e ajudou sua equipe a ter a melhor defesa do campeonato.
Com esta injeção de ânimo para o Harrison e se Roethlisberger estiver pelo menos 80% inteiro, os Steelers são fortíssimos candidatos à levantarem o troféu "Vince Lombardi" no dia 1º de fevereiro.

Contratos Milionários

Dos 36 maiores contratos no mundo dos esportes, envolvendo atletas de equipes e de automobilismo (exclui-se os atletas de tênis, golf, boxe, etc já que não são contratados e sim ganham por premiação de vitórias), 32 estão na NFL, NBA e MLB. Dos 5 primeiros da lista, 3 são de atletas do New York Yankees. Os valores são astronômicos ! Veja a lista abaixo:

1º - Alex Rodriguez - New York Yankees (MLB) - U$ 275.000.000,00 por 10 anos (2008 - 2017)
2º - Alex Rodriguez - Texas Rangers (MLB) - U$ 252.000.000,00 por 10 anos (2001 - 2010)*
3º - Derek Jeter - New York Yankees (MLB) - U$ 189.000.000,00 por 10 anos (2001 - 2010)
4º - Michael Vick - Atlanta Falcons (NFL) - U$ 167.000.000,00 por 10 anos (2005 - 2014)
5º - CC Sabathia - New York Yankees (MLB) - U$ 161.000.000,00 por 10 anos (2009 - 2015)

É muita grana ! E o detalhe é que, fora este salário, eles ganham uma bolada igual ou até maior a esta com contratos de publicidade.

Celtics x Cavaliers - Prévia da final da Conferência Leste ?


"NBA - Where amazing happens". Este é o slogan da última campanha publicitária da liga norte-americana de basquete. Quem a desenvolveu deu um "tiro na mosca". Se tem um campeonato onde coisas incríveis acontecem toda noite, é a NBA !

Na próxima sexta (com transmissão ao vivo pela ESPN) teremos, com certeza, mais um exemplo disso. Serão momentos e jogadas sensacionais proporcionadas por LeBron James e Kevin Garnett já que Boston Celtics e Cleveland Cavaliers se enfrentam em busca da 1ª colocação da Conferência Leste. Hoje, os Celtics tem 1 jogo de vantagem sobre os Cavs (veja a classificação no site www.nba.com/standings/team_record_comparison/conferenceNew_Std_Cnf.html) porém não passa por um bom momento. Nas últimas 6 partidas a equipe de Massachusetts conquistou apenas 2 vitórias. Tá certo que, desta sequência, 5 jogos foram fora de casa mas, se quiser o bicampeonato, tem que vencer como visitante também. Como o jogo é em Cleveland, aí vai meu palpite.
Cleveland vence por mais de 8 pontos.

Abraço à todos !

domingo, 4 de janeiro de 2009

Playoffs da NFL


Após os jogos de "Wild Card" entraremos nas semifinais de conferência. Abaixo seguem meus palpites.

AFC Semifinals

Baltimore Ravens at Tennessee Titans: Ravens
San Diego Charges at Pittsburgh Steelers: Steelers

NFC Semifinals

Arizona Cardinals at Carolina Panthers: Panthers
Philadelphia Eagles at New York Giants: Giants

E o seu palpite ?